16/11/2010

Patchwork Embutido

Boas,
Eu gostava de actualizar o blog mais regularmente, as não consigo...
Hoje deixo-vos uma técnica nova (pelo menos para mim é novidade)... chama-se Patchwork embutido, que é feito com restos de tecidos embotidos numa plaquinha de pluma.
Tem várias vantagens, não é preciso coser, é óptimo para reciclar restinhos de tecidos que vão sobrando de outros trabalhos, e dá para reciclar caixas, telas ou outra peça que vos venha à cabeça.
Ficam muito giro com desenhos infantis, mas pelo que já pesquisei também fica muito bem com desenhos geométrico e abstractos.Acho sem dúvida uma técnica a explorar.

A caixa que apresento foi feita num workshop, ainda não está muito perfeitinha mas acho que ficou muito fofa. Terminei-a com aplicações de fitas e flores de fimo. Já me esquecia de informar que é uma técnica minuciosa que requer alguma paciência...

Numa pesquisa rápida pela net encontrei um blog com ideias fantásticas, fiquei fã. Vejam aqui.

P.S. A Carla deixou um comentário a perguntar onde se compram as placas de pluma.
A resposta mas óbvia é nas lojas de artes decorativas, mas depois de pensar um bocadinho no assunto e de pesuisar na net, reparei que o patchwork embotido também pode ser feito com esferovite, isopor (é o que utilizam no Brasil, penso que seja igual ao esferovite), walmate (as placas azuis utilizadas em isolamento témico) e por aí diante.
Para quem gosta de reciclar e poupar uns trocos, um boa ideia é cortar a base às embalagens de alimentos como se vê aqui
... que tal? Vou experimentar!

10 comentários:

Carla disse...

Olá Claudia

Ficou mesmo gira. tão fofa
Tenho muitas saudades dos teus trabalhinhos mas compreendo perfeitamente pois eu também ando afastada e o tempo VOA

enfim...

Beijinhos grandes
Carla

Carla disse...

Olá novamente

Onde se arranjam estas placas?
Beijinhos e boa semana

as artes da xana disse...

Um trabalho excelente. tá girissimo
jinhos xana

Regiane Molnar disse...

Quantas coisas lindas, Amei seu trabalho, gracioso!!

artes_romao disse...

boa noite,td bem?
esta caixa está uma verdadeira ternura...parabéns.
fica bem,jinhos***

Catharina Brum disse...

Olá, amei seus trabalhos manuais!!!!Parabéns!Eu gostaria de divulgar os meus trabalhos...aqui está o endereço do meu blog:http://abelezadoscristais.blogspot.com/

Angela de Paula disse...

Olá!Adorei conhecer seu blog!Acabei de descobri-lo por causa da minha paixão por patchwork embutido.
Dou aulas desta técnica,seu trabalho ficou lindo.bjos

Made With Amore disse...

Ai que lindo trabalho, amei a caixa!!!
Muitos parabens!!
Venha também visitar-me, e ser minha seguidora, e quem sabe cliente!
Beijinhos
Vera

M. Céu Fernandes disse...

Olá Cláudia.
Adorei esta técnica.
Qualquer dia experimento!
Ficou lindo! Parabéns!
Bjs,
M. Céu

As Brincadeiras da Tita disse...

muito linda adorei parabens.