29/07/2006

Foi aqui que tudo começou


Foi assim que começou o meu gosto por bordar, não foi a primeira coisa que fiz, mas foi a primeira que me deu prazer a fazer. Já não me lembro de ter comprado a mala, recordo-me de ter feito dois peixes e de me ter cansado, ter posto a mala de parte até que à cerca de três anos vi uma das minhas melhores amigas a fazer ponto de cruz e o bichinho voltou. A partir daí nunca mais parei, como tenho imensas revistas com gráficos comecei a comprar panos de cozinha que trazem uma zona em quadrilé para bordar e fazer uns desenhos simples por gosto e para me entreter enquanto não aparece nenhum cliente no café onde trabalho ou enquanto vejo a telenovela. A verdade é que é mesmo um vício, eu sei que já tenho imensas coisas mas não consigo parar de fazer… :-)
Pois… depois dos panos de cozinha comecei a comprar conjuntos de cozinha, pega, luva, individuais, avental, toalha, saco do pão… e torna-se divertido pois escolho um tema, o meu preferido è o mar e elementos marinhos e vou fazer sempre coisas diferentes, conchas, âncoras, nós, barcos, peixes…
Agora achei boa ideia mostrar o que faço, coitadinhos dos meus trabalhos… ficam fechados dentro da arca, agora vão saltando para a Internet.
Ah… a mala é da DMC que quanto a mim é a marca mais fantástica de materiais para bordas. É só espreitar… http://www.dmc.com/ e depois escolher a língua que der mais jeito.

7 comentários:

pollykc disse...

pois é... o ponto cruz é um vicio que sabe bem :)
eu aprendi a bordar na primária mas quando cheguei ao 5º ano deixei de lado... No verão tinha a mania de querer fazer algo, começava mas nunca tinha paciência para acabar! =|
À 2 anos atrás descubri que muitas lojas chinesas agora vendem revistas de ponto cruz a 1 euro ou menos... vai daí pensei que seria bom comprá-las já que eram baratas =)
E pronto! Também não parei mais, eheh... Também bordo toalhas e panos de cozinha, ficam tão fofos! :) Qualquer dia posto lá no meu blog as fotos do que já fiz.

Brigada por teres passado plo meu blog, vou adicionar-te à minha lista de blogs e prometo visitar-te mais vezes!

Anónimo disse...

Olá Cláudia
Obrigada pela visita ao "Cantinho...Volta sempre que eu também vou voltar a passar por aqui. Mais que não seja para ver qual o novo livro da minha autora favorita que andas a ler.
Paula Nunes Lima

esmeralda disse...

Em boa hora recomeçaste a bordar. Esse saco esta mesmo bonito e fora do vulgar.
Eu fiz o meu primeiro trabalho em p.cruz em 2 panos de cozinha, há anos. Vi numa casa a vender os tais panos pela 1ª vez, e lembrei-me dos tempos de criança e meti mãos à obra. Foi assim que o vício não mais parou até hoje. Para mim é uma terapia.

Parabéns pelos teus trabalhos

Esmeralda

Marta disse...

Olá Cláudia

Muito obrigada pela visita ao meu cantinho… adorei os seus trabalhos, você têm muito jeitinho, tenho todo o gosto em te enviar o gráfico das letras que usei na babete, basta que me diga qual o seu e-mail para eu enviar. Pode responder-me para martaigm@iol.pt.

Parabéns

Uma beijoca

Marta Macedo

Cláudia Ferreira disse...

Obrigado meninas pelos vossos comentários. Sinto-me feliz assim sabendo que há pessoas que passam pelo meu blog e o apreciam. Beijos

Bordados da Léa disse...

Claudia
Obrigada pelo recadinho no meu blog.
Olha, realmente quando agente se apaixon por ponto cruz não tem mais jeito, não largamos mais.
Adorei seu cantinho e visitarei sempre.
beijos
Léa

Malena disse...

Oi Claudia,
Só agora conheci este teu blog mas já estou adorando os trabalhinhos que colocas aqui. Vou voltar mais vezes e colocar o teu blog nos meus links, espero que não te importes.
Malena