02/08/2006

Contas e Missangas



Esta semana dediquei-me às missangas e contas, já me doía o dedo de fazer tanto ponto de cruz. As flores de missangas foi a minha avó que me ensinou, passei vários serões com ela a fazer flores e folhas para um quadro para ela. Depois de umas pesquisas na Internet encontrei o esquema das estrelas e tenho-me divertido a fazê-las.

Ontem de manhã fui à biblioteca à zona de livros para crianças e depois de ter desarrumado uma estante inteira decidi-me por requisitar quatro (o número limite) livros de trabalhos manuais.
Já agora aproveito para reclamar, gosto muito mais da zona de crianças, é mais arejada, alegre e tem mais luz que a zona de adultos e a maioria das vezes está às moscas. Mas já a alguns anos, tinha eu 18 anos, estava lá a pesquisar uns livros de ilustradores infantis portugueses e fui convidada a sair pois era muito “grande” para lá estar mesmo havendo imensos lugares vagos. Ora, acho que 18 anos não é uma idade assim tão avançada, somos livres para ver os livros que quisermos, e a biblioteca não é um parque infantil só para criancinhas. Ontem a bibliotecária (que passou todo o tempo ao telefone) não me mandou embora mas olhou para mim como se fosse uma tontinha, antes assim.
Bem, tirei de um dos livros a ideia para o colar, são umas continhas feitas com triângulos de papel grosso que se enrolam e dão aquele efeito. Se quiserem depois explico melhor. O colar foi feito com essas continhas de papel e missangas, está lindo não está?

8 comentários:

Cláudia Ferreira disse...

Se alguém gostar das minhas flores ou estrelas em missangas eu gostava de trocar com outras coisas que quiserem feitas por vocês. Se alguém estiver interessado deixe um comentário.

Gabriela... disse...

Olá Cláudia,
Muito obrigado pela tua visita ao meu blog!!
Adoro as tuas estrelas!! Se quiseres trocar com qualquer que gostes lá do meu bloguinho diz!!
Beijo!!

Cláudia Ferreira disse...

Oi gabriela, estive a visitar o teu blog de novo e é dificil escolher no meio de tanta coisa bonita. Mas gosto especialmente de um conjunto que têns em tons de castanho e azul turquesa. Se quiseres podemos trocar duas estrelas com as missangas da cor que quiseres pelos brincos (nº16
Brincos com flor em croché).
O que achas?

Gabriela... disse...

Oi Cláudia,
Obrigado pela visitinha aos meus 2 blog's. Gostas-te das minhas cortinas verdes?? Ainda não me habituei sempre fui virada para cores mais neutras... ultimamente é que tenho andado a utilizar mais as cores fortes, em tudo!!!
Pode ser, uns brincos por 2 estrelas!! As cores... deixa ver! Pode ser rosa e azul!
Beijo enorme!

Cláudia Ferreira disse...

Ok Gabriela, eu fazer as estrelas para ti.
A sério que gosto das cortinas verdes.

Adriana Oliveira disse...

Olá! Estou a gostar de vir aqui espreitar, o teu blog está a ficar muito giro! Aproveito para juntar o meu protesto ao teu! Dantes até ia para a zona de crianças estudar, era muito mais agradável! Se te mandarem embora, diz que estás à procura de livros p os teus filhos ;) beijinhos

Cláudia Ferreira disse...

Boa ideia adriana. Ainda bem que está a gostar do meu blog. Enviei uma surpresa para ti...

Ester disse...

estas florzinhas em missangas são simplesmente lindas! keres fazer uma troca cmg? resp deixando um coment no meu blog
Beijos,
Ester