30/08/2006

O primeiro quadro e o primeiro tricô


Das coisas que eu mais gosto de fazer é pintar, mas toda a gente sabe que seguir carreira como Pintora e tirar um curso universitário de Pintura não tem grande futuro neste País. Mesmo assim sempre foi uma das minhas grandes paixões e é uma coisa que de certeza nunca vou deixar de fazer.
Este foi o meu primeiro quadro a óleo, pintei-o em 1996, tinha eu 11 ou 12 anos e andava num Clube de Artes. Este Clube vai ficar para sempre no meu coração, andei lá do 5º ao 9º ano, fiz lá grandes amigos e muito provavelmente estive com pessoas que vão ser grandes artistas. Sobre o quadro não sei o que vos posso dizer, não é de todo o meu estilo, não gosto pintar paisagens mas tenho um carinho muito especial por ele.


A minha amiga Gabriela emprestou-em umas revistas e uns CDs cheios de esquemas, onde eu encontrei uma coisa que achei super interessante, Tricô com as mãos! Depois de um bocadinho de treino lá consegui fazer estas "lombrigas" que depois ainda vão ser cosidas para se transformarem num cachecol.

Quanto aos trabalhos em andamento, eu ando a fazer umas toalhas turcas mas estou tão entusiasmada com um livro que quase nunca lhes pego e a minha mãe anda a fazer uma toalha que parece que nunca mais acaba...

Beijokas grandes para todas e especialmente para umas amigas minhas que me vêm cá visitar mas não têm coragem de deixar um comentário! :-)

15 comentários:

Anónimo disse...

Oi!
Recebi as tuas coisinhas hoje,amei tudo mas as flores de missangas são liiiindas(não desfazendo as de fuxico, é claro!)!
Só enviei a minha troca hoje(eu sei que é uma vergonha, mas o meu horário de trabalho e os correios n são muito compativeis), mas o que interessa é que amanhã já aí está!Espero que gostes!
Achei muito giro esse croché, (até porque o meu jeito para croché é uma nulidade)!
Eu tb gosto de pintar, andei em artes mas infelizmente em Portugal não dá para viver de pintura, pelo que fico pelo hobbie.
Fica bem!

Cláudia Ferreira disse...

Oi Patrícia,
Ainda bem que gostaste do que te enviei.
Quanto à Arte é um assunto complicado né? Estou a pensar em mostrar aqui alguns dis meus quadros, assim faço uma exposição online...

pollykc disse...

é óptimo as actividades que existem para as crianças! =)
pintura não é de todo o meu forte, o teu quadro fcou excelente =) fico à espera de mais obras de arte tuas!

Anónimo disse...

Olá Cláudia! Tens aqui trabalhos que eu ñ conhecia que estão muito giros. Então e a tua cadela está um máximo. Despeço-me com um grande beijo e continuação de um bom trabalho. Fica bem.

Cláudia Ferreira disse...

Catarina! Tou cheia de saudades tuas! Ainda bem que gostas do meu blog e me vens cá visitar... Ainda falta um mês e meio, temos que aproveitar que depois vamos ter muito que fazer...
Beijos grandes, vai dando notícias!
Cláudia

Cláudia Ferreira disse...

Polly, o quadro não está nada excelente... foi só o primeiro, vai ver coisas muito melhores.
Beijos, Cláudia

Nana disse...

adorei o quadro!! porque nao pintas de novo????

bjos
nana

Cláudia Ferreira disse...

Para casa sa nana:
Eu continua a pintar!
É engraçado, eu nunca senti grande apoio quanto à pintura, nunca me disseram que adoravam os meus quadros... e agora ponho o primeiro que deve ser o mais mal feito de todos e dizem-me isso.
:-)
Se calhar não os ando a mostrar a quem devo...

esmeralda disse...

Sinceramente adorei o teu quadro. Tomara eu ter esse jeito! O que mais me agradou foram os tons quentes que utilizas. Continua, não pares que um dia alguém te há-de dar o devido valor.

Beijos
Esmeralda

Cláudia Ferreira disse...

Obrigado esmeralda.
Vocês são todas um amor.
Beijos, Cláudia

Dos 40 em diante!!! disse...

Bem,se o 1º quadro saiu lindo, então os outros....tens arte nas mãos. Acho que deves continuar. beijinhos

Vânia Dias disse...

Adorei o quadro...lindo! E q legal esse trico de dedo..já tinha visto...legal!
bjinhos
Vânia

Cláudia Ferreira disse...

Oi Maria e Vânia, Muito obrigado! Não me canso de receber comentários simpáticos!
Estou viciada no tricô com os dedos, os meus dedos é que não andam a gostar muito, andam um pouco doridos...
Beijos grandes, Cláudia

Gabriela... disse...

Oi amiga!!
Estava aqui a passar para ver o famoso cachecol em tricot com os dedos!! Tá engraçado essas "lombrigas"!
Muito obrigado pela visitinha de sábado!! Têm que lá voltar!! O Marco ontem fez uma tarte de maça deliciosa... não sabem o que perdem!!
Jinho fofo

Gislaine Soares disse...

oi amiga gostei muito destas lombrigas do trico de dedo,como voce faz para montar,será que poderia mim explicar si nao for muito atrevimneto e incomodo da minha parte meu mail edjalmapassarinho@hotmail.com
desde ja agradeço e peço desculpas pelo atrevimento.beijos e otima noite seus trabalhos sao maravilhosos.