06/09/2006

Em tons de azul



Este avental foi a primeiro peça do conjunto que ando a fazer todo em tons de azul e amarelo com o tema marítimo. Todos os gráficos tiveram que ser mudados para se parecerem uns com os outros e tive que fazer uma grande pesquisa para em todo o conjunto não se repetir nenhum desenho.


Este foi o quadro que pintei em 1998, é a óleo e o tema proposto foi flores. A foto não mostra o que gosto mais, um ligeiro relevo da tinta e o brilho do óleo. Foi o primeiro quadro que tive numa exposição e agora tem um lugar especial no meu quarto.

14 comentários:

Marta Macedo disse...

Oi Cláudia

Este quadro está lindo… Quem me dera saber pintar assim… Onde você aprendeu????
Mas é claro que a nossa troca está de pé.
Responde-me para o meu e-mail: martaigm@gmail.com, para eu saber mais umas coisinhas sobre ti para preparar uma troca “personalizada”.

Um beijo

E continuação de óptimos trabalhos

Marta Macedo

claudia disse...

Oi Marta!
A tua encomenda já vai a caminho...
Aprendi em muitos sítios...Desenho desde pequeninha e com cerca de 10 anos fui para um clube de artes até aos 15, depois estive do 10º ao 12º no agrupamento de Artes e estou numa Univerdidade de Artística num curso de Design. Nunca deixei de pintar porque é das coisas que gosto mais de fazer. Agora estou quase a acabar um curso por correspondência de Desenho e Pintura.
E acho que é tudo... :-)
Ah! Fiz este quadro já há muito anos, na altura tinha 13 anos.
Beijos, Cláudia

Cris disse...

Claudia!
Adorei seu blog, seus bordados, suas pinturas, seu tricô tb ficou mto giro. Ah! E eu adoro AZUL!
Abraços cá do Brasil!

casa da nana disse...

eu ja tinha escrito aqui um comentario... mas nao sei porque nao esta ca...


Bom .. o que eu tinha dito e que os motivos nauticos estao muito giros!!!!
Eu tenho imensa dificuldade em encontrar aventais, pegas, etc para bordar.. onde arranjam isso???

bjos
nana

claudia disse...

Cris, mt obrigado pela visita!

Nana, Eu farto-me de procurar "coisas" prontas a bordar, realmente não é nada fácil encontrar mas eu vou a todas a retrosarias que vejo e pergunto sempre!
Depois faço um post sobre o assunto.
Beijos, cláudia

Fazendo Crochê disse...

MARAVILHOSO! Adorei...acho lindo quadros com flores!
Parabéns!
bjinhos
Vânia

sara aires disse...

Obrigada pela tua visita, também gostei de aqui passar. Volta sempre!
sara

Margarida Tanganho disse...

Bem Cláudia, és uma rapariga muito prendada... Fazes de tudo. Desde pintura a bordados...
Os meus parabéns.
Beijokas.
Margarida Tanganho

Lilian disse...

Muito legal seu blog. Suas criações são lindas! Parabéns! Obrigada pela visita!
Lilian

inessag disse...

Olaaaaá te visitando pela primeira vez... menina vc é uma artista... pinta muiiiiito! Amei os seus quadros e esse seu trabalho em tons de azul ... que eu adoro também é tudo de bommm... beijinhos... surprisenasartes.blogspot.com

helena disse...

olá cláudia!
pintar foi algo que sempre quis fazer... mas nunca tive aptidão para tal... por isso faço outras coisinhas para compensar a falta de jeito, mas tu tens imenso!!!

brigado por passares no meu blog!

bjos

Ana Rita disse...

Olá Claúdia

Para começar queria dizer-te que gosto muito das coisas que tu fazes, são fantásticas e muito originais...Eu tb gostava de poder ter esse jeitinho e abilidade, mas realmente não é o meu forte.
Lembrei-me de te escrever porque mais uma vez fiquei fascinada com o que ja fizes-te..A sério, também queria coisinhas dessas ;-) Mas, se não te importares, quando estivermos juntas mostras-me todas as tuas coisinhas :-) Estou mt curiosa pra ver tudo eheh
Olha secalhar so devemos combinar apartir do dia 16 pq antes tenho de estudar pros exames,no entanto, vou combinar melhor isso com a minha irma e depois dizemos-te algo..

Beijinhos grandes e bom trab
Ana Rita Fonseca

Patrícia disse...

São cada vez mais giros!Parabéns!

claudia disse...

Oi amigas, tenho andado super rabugenta e zangada comigo mesmo mas quando venho aqui e leio os vossos comentários fico logo contente. A sério... adoro-vos a todas.
Amanhã prometo novidades fesquinhas, uma troca que recebi, umas comprinhas e umas coisinhas que fiz...
Beijos, Cláudia