01/09/2006

Quadros de 97 e nova troca


Nunca pensei que fossem gostar do meu primeiro quadro, deixaram-me comentários muito simpáticos, muito obrigado.
Para continuar a saga hoje vou mostrar mais alguns, ainda fiz mais um em 1996 mas acho que estava tão horrorozo que acabei por pintar outro por cima. Fiz estes dois em 1997, são a óleo, na altura tinha entre 12 e 13 anos e não gostava do meu nome por isso assinava com o meu segundo nome, Sofia.

O primeiro tinha tema livre, fiz uma espécie de autoretrato, mesmo agora ainda me caracteriza bastante, adoro o azul, a água e tenho momentos em que fico muito tristes e que choro imenso. Já pensei dar-lhe uns retoques, tem imensas imperfeições, mas acho que depois deixava de ser o mesmo quadro.

No segundo quadro tinha-me sido proposto o tema "Pintura para crianças". Não gostei nada de o pintar, foi numa altura em que me queria transformar numa mulherzinha e não me apetecia nada fazer coisas com um tema infantil.

Comprei hoje a minha revista preferida, sai de três em três meses e chamasse Marie Claire idées e é em francês. Tem sempre coisas fantásticas e dá óptimas ideias. A não perder.... :-)


Recebi hoje mais uma troca, esta é da Patrícia que me enviou coisas fantásticas. Dois pares de brincos lindos mesmo nas minhas cores preferidas, um fuxico, restos de tecidos, dois postais e um folheto sobre o sítio onde ela vive (fiquei com vontade de visitar), uma caixinha de missangas, esquemas de ponto cruz e de crochê. Muito obrigado amiga, adorei tudo! Visitem-na no blog As minhas criações, dia dia e afins... tem coisas muito lindas....

Ando com uma ideia maluca de trocar um quadro que pintei à pouco tempo. O que acham? Se alguém estiver interessado, no próximo post coloco a imagem e troco com a pessoa que deixar o primeiro comentário. É uma tela pequenina, mais ou menos A4 e tem uma paisagem com tons de azul, verde e amarelo.

9 comentários:

Matando Saudades e Fazendo Croche disse...

Passei para desejar um bom fim de senana, beijos, Ivone

Nana disse...

Juro-te que adorei...

O auto retrato nem tanto...mas isso tem a ver com a minha pouca queda para esse tipo de arte...
Agora o outro... esta mesmo lindo!!!

Bem... tou a ver que me vais obrigar a vir ao teu blog de meia em meia hora para ver se é a mim que me calha a troca! :P


beijos... e por favor... continua a pintar

nana

Unknown disse...

Tuas telas são lindas!!!! =)Eu tentei pintar uma tela mas não deu muito certo!!! rrsss ficou sem forma!!!! =) Te desejo um ótimo fim de semana!!!! =)
Beijos, Claudia

Marta disse...

Oi

Estou a adorar o teu blog. Está lindo. E passei por aqui precisamente para te propor uma troca. Hoje estreei-me nas trocas com a Crazyness (http://pollykc.blogspot.com/) 3 amei, por isso que tal fazer-mos uma troca????
Mas alerto já que a minha única arte é o ponto de cruz, é o que sei fazer e por enquanto quero me ficar pelo ponto de cruz.
Bem responde-me para o meu e-mail: martaigm@gmail.com.

Continuação de óptimos trabalhos…

Um beijo

Marta Macedo

Cláudia Ferreira disse...

Oi Marta,
Já te respondi ao email.
Para todas as meninas que quiserem fazer trocas comigo, (para receber umas florzinhas de missangas e algo mais)é só deixar comentário ou enviar um email.
Beijokas para todas!

Tati disse...

gostei dos seus quadros! meu pai é artista plástico e spe me vi cercada de pinturas e tintas ;-)

todo mundo fala dessa revista!! vou ter que ver se encontro por aqui pq deve ser mesmo boa!

beijos

Maria disse...

Os teus quadros são lindos, eu não tenho jeito nenhum para pintura.
Boa semana
Maria

Kátia Moreira disse...

Adorei o seu blog e achei muito interssante essa revista. me faça uma visita http://lacoeabraco.blogspot.com
Bjs
Kátia

Cláudia Ferreira disse...

Muitos beijos para todas as meninas que me deixam comentários simpáticos.
Beijokas,
Cláudia