30/09/2006

Quadros, flores, frutos e surpresas



Hoje mostro-vos mais duas telas a óleo, pintei-as em 1999 no último ano que andei no Clube de Artes no Colégio onde terminei o 9ºano. Na altura tinha cerca de 14 anos e os quadros foram pintados com a ajuda do rapaz com quem tinha um namorico na altura. Os quadros estão repletos de mensagens românticas que ele me deixou, o primeiro tem a palavra “love” pintada que só se nota em algumas posições quando o sol bate no quadro. O segundo tem uma frase pintada na parte de trás, “ I think is true, my love is you!”. Já não o vejo à bastante tempo mas ficamos grandes amigos, ele mesmo longe vai sempre ser o meu anjo da guarda.



Continuando com os meus quadros, mostro-vos um com pintura em vidro que fiz em 1998. É costume chamar-se a esta técnica de Vitral, mas não é o termo correcto. É uma pintura sobre o vidro o que é diferente de Vitral que é a junção de vidros coloridos.
É uma técnica bastante simples e das minhas preferidas.

Deixo-vos aqui a foto de dois panos de cozinha que fiz com frutos. Agora ando a bordar um sobre o Natal, brevemente coloco a foto.


Neste Verão duas das minhas melhores amigas fizeram anos, mostro-vos as prendinhas que tenho andado a preparar, para lhes oferecer logo que as aulas comecem. Estão meias escondidas, mas não posso mostrar tudo para manter a surpresa…
Para a minha “Coelhinha misteriosa” fiz uma caixinha, para que ela possa continuar a guardar os seus segredos. Para a minha “Tartaruga trabalhadeira” vai uma malinha em tec tec que me pareceu ser a cara dela.
Já agora deixo uma mensagem para a “Pinguim desportista”, será que me deixas tirar uma foto às pegas e luva que te bordei a ponto de cruz? É que gostava de colocar a foto no blog…

19 comentários:

Rossana Piva disse...

Olá Claudia
Parabéns pelos trabalhos, sem dúvida você é uma artista, é tudo muito lindo, aliás não só você mas tambem a mãe, a vó, parabéns.
beijos
Rossana

(obrigada pela visita ao meu blog e pelo elogio)

pollykc disse...

os quadros são muito bonitos... fiquei curiosa sobre o tal quadro que tem L-O-V-E escondido! =) uma ideia muito engraçada... então para mim que não percebo grande coisa de pintura... =)
Os paninhos de cozinha também estão muito bons! Apezar de eu agora me dedicar apenas à Paixão dos Deuses, não resisti, e no outro dia fui comprar mais uma toalha turca branca para bordar... aiai

Nana disse...

Vamos entao por partes...

Acho delicioso que te refiras a esse rapaz...o teu anjo da guarda... sem duvida que quando li me fez sorrir...
Os quadros..todos eles estão muito bonitos.
Os panos de cozinha estao deliciosos!!! Adoro particularmente os panos de cozinha em rosa..nao sei porque.

Qanto as prendas para as amigas... lindas.. principalmente a caixinha.
EU tambem sou de guardar "segredos" em caixinhas... se calhar por isso gostei tanto...

bjocas
nana

Anónimo disse...

Olá linda!Claro q deixo!E por falar nisso a dias andei a tentar arranjar o resto do conjunto e ñ consegui.Será q onde compras-te ainda haverà alguma coisa?Gostava d fazer os individuais.Fica muito giro.Gostei muito.
Beijinhos
Catarina

Cláudia Ferreira disse...

Oi Catarina!
Já estive a ver na retrosaria onde costumo comprar as coisinhas e já não há mais nada do conjunto que te dei. Era de uma colecção antiga e já não dá para pedir.
Mas podes é comprar uma peça totalmente lisa em vermelho ou amarelo que não ficava mal. Assim era mais fácil arranjar.
Beijinhos amiga!
Cláudia

Claudia Almeida disse...

beeeem.... tu és uma mulher dos sete ofícios.... mt prendada mesmo, pois fazes de tudo um pouco... já eu... adorava saber desenhar, mas trapalhona é o meu "2º nome"... enfim.... fico-me pelo ponto cruz e já gozo.... mas tu estás de parabéns... tens trabalhos mt bonitos.... eu cá voltarei para ver mais.... por isso toca a pôr mais para tds vermos...
Beijocas
Beijocas

Nana disse...

Claudia .. desculpa nao te ter dito ainda... Sim ja recebi o que me mandaste a adorei!! So ainda nao tirei foto para mostrar! As flores ficaram.. como seria de esperar.. com a Beatriz que nao mais as largou! :)

A ver se ainda hoje coloco a foto!!
Obrigada.. mas os problemas tem sido muitos :/

nana

Anónimo disse...

Olá Cláudia!Pois é, acho que é mesmo isso que vou fazer.Obrigada pela ajuda.Também fica bem.
Quanto às prendinhas que vais dar à "coelhinha" e à "tartaruga" acho que elas vão gostar, estão muito giras.E mais feitas por ti têm muito mais valor.
Ah, outra coisa, andei à procura de lã de farrapo para fazer carteiras/malas e ñ consegui encontrar em lado nenhum.Será que existe alguma lã que substitua essa?
Beijinhos e continuação de um bom trabalho.
Catarina

susy disse...

Olá amiga os teus quadros são muito lindos.

Beijos

Marta disse...

Muitos Parabéns Claudia, está tudo lindo!...

Um beijo

Marta Macedo

Cláudia Ferreira disse...

oi amigas!
Muito obrigado (mesmo!)pelos comentários simpáticos!

Catarina!
Aquela linha de trapos não é muito fácil de encontrar, se quiseres eu compro-te cá em Leiria, é muito baratinha, acho que é 2 euros o quilo que dá para mais que uma mala.
Hoje a coelhinha mandou-me um sms a dizer que tá com saudades das nossas conversas da hora de almoço... Eu também!

Isabel disse...

olá,
tu és uma caixinha de talentos...
gosto particularmente do teu quadro das casinhas de 1998!
bjs

Unknown disse...

Claudia parabéns pelos teus quadros!! São lindíssimos!!!! =) Te desejo uma ótima semana!!!
Beijos, Claudia

Gabriela... disse...

Oi amiga,
Já tenho pronto o esquema daquilo que me pediste dos link's... vou enviar!!
Jinho

Carla disse...

Obrigada pelo comentário que deixaste no meu blog, mas olha que tu também tens feito umas coisas bem giras, os teus quadros são lindos. Já agora, como conheceste o meu blog(?), estou curiosa!!
Vou adicionar-te aos favoritos e prometo passar pelo teu blog para ver as tuas novidade.
Beijinhos!!!

Coisas de Mulher disse...

São fantásticos os teus trabalhos.
Adorei as telas.
Beijinhos.

Adriana Oliveira disse...

Olá! Achei a história dos quadros liiinda! A feira correu bem, conheci gente muito simpática. Gostei muito do teu comentário, obrigada, soube-me mesmo bem :) Continua o bom trabalho, vamos falando. Beijinhos

TCHU disse...

Adorei as prendinhas!

Que amiguinhas cheias de sorte!

bjos e muita inspiração

Anónimo disse...

oi gostaria de fazer umas troquinhas ... se estiver interessada mande um email para anacruz686@hotmail.com BGD