27/10/2006

Desafio

Bem, anda por aí a moda dos desafios… já que várias meninas me desafiaram, acho que não tenho por onde fugir.
Para mim este tipo de exercícios é muito difícil e também não gosto muito de falar de mim, mas aqui vai:

Dez coisas sobre mim

1. O meu maior defeito (começo bem…) é ser um pouco egoísta, talvez seja por ser filha única mas a verdade é que não gosto muito de partilhar as minhas coisas principalmente com quem não conheço. Sinceramente, às vezes também me acho um pouco antipática mas a verdade é que todos temos dias maus.

2. A minha melhor qualidade talvez seja ser uma boa amiga. Os meus amigos sabem que podem contar sempre comigo, nos melhores e piores momentos.

3. Sou pontual, aplicada, preocupada, nervosa, mesmo, mesmo muito nervosa! Uma vez li uma frase com que me identifico “Quando não tenho nada com que me preocupar, preocupo-me com isso”.

4. Gosto da Natureza e de tudo o que a constitui, dos animais, das plantas, da água… Adoro a minha cadela Pipoca e a minha gata Fofinha (elas é que não se adoram muito uma à outra…).

5. Sou viciada em pintar e bordar, não passo muito tempo sem fazer uma destas duas coisas, mas isso vocês já sabem, não é?

6. Adoro todos os doces que existem ao cimo da terra! Quando estou triste ou aborrecida como algo doce que fico logo melhor, pior é o resto…

7. Gosto muito de ler e tenho dezenas, se não for centenas, de livros. Não gosto de pedir livros emprestados, os livros que leio tem que ficar para mim, guardados como um tesouro.

8. Sou muito organizada numas coisas e muito desorganizada noutras… Tenho que ter os cadernos impecavelmente passados a limpo, mas detesto arrumar o meu quarto.

9. Gosto de acordar cedo, poder ver o orvalho das plantas, de ter mais tempo para tudo.

10. E como ontem nasceu mais um primo… mesmo sem ainda te conhecer, gosto muito de ti, Pedro!

As cinco manias do meu animal de estimação
(escolhi a Pipoca, talvez por ela ser mais parecida comigo)



1. Tem a mania que é a guarda da casa, está sempre alerta para quem passa ao pé do portão.
2. Tem a mania que eu sou só dela, não gosta nada de me partilhar com a Fofinha.
3. Tem a mania de roubar os ossos aos outros cães, eu já lhe expliquei que roubar é feio mas ela não me dá ouvidos.
4. Tem a mania de ficar a observar os peixes do lago.
5. Tem a mania de todos as noites, depois do jantar, sentar-se aos meus pés e dormir uma soneca.

Peço desculpa por cortar a corrente mas não vou passar a brincadeira a ninguém, pelos blogs que passei as meninas já tinham feito esta brincadeira.

Sem comentários: