21/07/2007

Desabafo

Já passou mais de um ano desde que criei o blog e tenho pensado o que mudou a minha “vida” com o blog. Acho que tem tido muitos pontos positivos e alguns (poucos) negativos.
Tem sido muito benéfico, através dele tenho mostrado as coisinhas que tenho feito e tenho recebido comentários simpáticos que me apoiam a criar mais coisinhas, talvez sem alguns comentários de apoio eu não tinha continuado alguns projectos ou nem os tinha começado.
Tenho feito troquinhas fantásticas onde tenho ficado a conhecer outras pessoas, algumas até pessoalmente e tenho recebido peças lindas e materiais que me têm dado muito jeito.
Só há dois pontos negativos, que no fundo são só um. Tenho recebido dezenas de emails a pedir esquemas de TUDO o que faço, o que se torna muito maçador. Quando posso e envio o que me pedem nem recebo um email de agradecimento.
Já deixei num comentário que não tenho cá scaner para poder digitalizar (o que é verdade) mas mesmo assim os emails continuam… às vezes penso que as pessoas só vêm as imagens e nunca lêem o que escrevo… assim também não vão ler o que estou a escrever agora, não é?
Outro ponto negativo é copiarem o que faço. Além de copiar as minhas peças ainda as vão vender! E eu que não tenho nenhum fim lucrativo com o blog…andam outras pessoas a ganhar dinheiro às minhas custas. À dias passei por uma festinha de aldeia e lá estava uma miúda a vender coisinhas iguaizinhas às minhas e de outras pessoas que conheço através do blog. Ela ainda teve a coragem para me dizer que todas as peças eram inventadas por ela e de me perguntar se eu não queria comprar nada…
Às vezes fico com medo de mostrar algumas coisas que faço, com medo que me copiem… assim é melhor acabar com o blog, não é?

13 comentários:

Paulinka disse...

Oi Claudia,
é verdade que muitas pessoas só entram nos nossos blogs e/ou grupos para pedir graficos e muitas outras que se limitam a copiar os trabalhos dos outros para depois os reclamarem como seus. Mas também é verdade, que o teu blog (assim como o meu e de muitas outras meninas), é uma forma de mostrarmos o que fazemos, de ganharmos novas amizades. Não te quero influenciar a nada, mas pensa bem porque por aquilo que já li no teu blog, acho que tens prazer em mostrar os teus trabalhos! Continua em frente... e muitos parabéns pelo 1º aniversário.
Um beijo grande.
P.S. - Adoro os patinhos que estão mais abaixo.

croche da carla disse...

ola! Tou agora na fase da criação de um blog no sentido principal de troca de informação sobre croche tricot e outros artesanatos. Espero daqui a um ano ter algo bom, como a Claudia, para contar gostei do blog. Ainda não tenho muito do que faço pois só agora comecei em croche. Fiz muito ponto de cruz e bordados que estou a tirar fotos. A minha mãe é uma grande ajuda pois é madeirense e sabe muito destas artes. Tenho trabalhos dela lindos pena alguns teerem sido feitos para venda e não haver forma de registo. Conto com toda ajuda para troca de ideias e disponibilizo tudo o que tiver. Beijos para todas e parabens

crochedacarla.blogspot.com

Anónimo disse...

Oi Amiga!
Já vi que andas um pouco triste... Cálculo que é muito complicado lidar com gente anónima a fazer comentários, pedidos constantes e esses problemas com cópias de trabalhos..Penso que deves continuar com o teu blog, porque tu gostas muito de mostrar as coisinhas lindas que fazes e isto é um espaço para te divertires e não para me chateares.

Ficou a tentativa desta tua amiga pra não acabares com o teu blog.
Beijinhos e continuação de boas férias

Artes disse...

OLÁ CLAUDIA,
REALMENTE NO MUNDO DA BLOGOSFERA É MESMO ASSIM, MUITAS LIMITAM-SE A COPIAR TRABALHOS, MAS PENSO QUE É POR FALTA DE IMAGINAÇÃO....OLHA NÃO DEIXES DE PUBLICAR OS TEUS TRABALHOS LINDOS!!!!!!!!
ACHO QUE DEVES APOSTAR NOS TRABALHOS QUE FAZES EM FELTRO, POIS SÃO MARAVILHOSOS E MUITO DIFÍCIL DE OS REPRODUZIREM, É O CASO DO TRABALHO QUE ME ENVIASTE COM OS MEUS FILHOS, É PRECISO TER MÃOZINHAS PARA FAZER UMA OBRA DAQUELAS.
BJOS GRANDES E CONTINUA...
QUANDO FOR COMPRAR FELTRO VOU-TE ENVIAR PARA VERES A DIFERENÇA ENTRE O QUE USAS E O QUE EU USO.

susy disse...

Olá amiga neste mundo existe gente mesmo má e sem qualquer tipo de carácter, mas mesmo assim não acabes com o blog porque fazes coisas muito lindas. Continua com os excelentes trabalhos :)

Beijos
Cláudia Pinto

Anónimo disse...

Oi Cláudia!!! Morro de medo de encontrar cópias do meu trabalho. Imagino o quão triste voce ficou ao ver alguém vendendo e dizendo que criou coisas que voce fez com tanto carinho. Espero te ver sempre por aqui, seus trabalhos são lindos!!! Uma ótima semana! Beijos

Anita disse...

Oi claudia ,continua com o teu blog e não te importes que copiem pois se copiam é porque fazes coisas bonitas e originais .mas eu entendo pois sei que ainda há pouco tempo pediste um grafico e nem te responderam beijos e até amanhã Ana

Ana e David disse...

acabar com o blog???? k conversa é essa??? nao ligues a quem copia, foca-te simplesmente em criar, quem gosta de ti e das tuas peças, sabe muito bem aquilo que fazes! deixa la k pessoal desse nao ganha mt em copiar! e tu tens o prazer de inventar-! é bem melhor miga! aventura-te la na decoupage k kero ver isso hehe! ;)
jinhux

Bordados da Léa disse...

clau
esse é um risco que corremos quando nos dispomos a entrar neste mundo, afinal se estamos mostrando é porque não é segredo e vc deveria se sentir orgulhosa por copiarem seus feitos, afinal isso quer dizer que são bons e que te adimiram.
Acabar com o blog é injusto, pois precisamos ver suas artes. Não pense nisso.
Que tal mostrar somente o que vc acha que pode ser copiado?
Fique aqui registrado meu protesto se vc acabar com o blog.

Fatima Pereira disse...

Oi Claudia
compreendo perfeitamente o que estás a sentir, pois sinto o mesmo. Também não tenho scaner e as pessoas não entendem isso ... Mas sabes a minha opinião? Nós estamos de consciência tranquila e isso é que importa! Mas há muita gente a quem não acontece o mesmo de certeza ...
Por isso continua a mostrar os teus LINDOS trabalhos!! Que eu estou por cá para os ver : ))

Beijocas grandes

Nana disse...

Ainda pensei um pouco antes de colocar algum comentario neste teu post...
Como ja tive oportunidade de te dizer anteriormente num ou noutro comentario... o teu blog é um dos quais visito quase diariamente. Gosto muito tanto dos teus bordados, como de tudo o resto que fazes... Gosto acima de tudo dos posts que colocas...
Trabalhos copiados todas nos temos, mas nisso tenho de concordar com a Lea... quando nos predispusemos a abrir um blog com os nossos bordados, damos azos a que isso aconteca. Os nosso bordados sao lindos, é normal que queiram fazer igual...
Sinceramente acho tudo isso normal... como tambem acho normal esse teu estado de espirito.
Nao te vou dizer que nao termines o blog... é uma decisão muito tua e qualquer uma de nos tem de respeitar e aceitar.
Apenas te digo que com o fecho do teu blog, algo se perde neste mundo tao pequenino como o dos blogs de "artesanato".. todas as que te visitam adoram o que fazes ou de outro modo não viriam ver-te. Por mim, sentiria falta do teu blog e de tudo bonito que fazes, mas a decisao sera sempre tua.
Decidas o que decidires, não deixes de fazer o que tanto te da prazer apenas porque alguem quer copiar....

Um beijinho muito grande
Nana

Gabriela... disse...

Oi amiga,
Como sabes concordo em 200% no que acabaste de dizer e compreendo muito bem o que sentes quando vês essas cópias descaradas... mas como já disseram é o preço que pagamos por expor as nossas coisas.
Eu ao inicio ficava fula, ainda mais por ser copiada por pessoas pelas quais tinha uma certa consideração... criei um lema que me tem regido neste últimos tempos " se copiam eu vou fazer 2 vezes melhor e diferente".

pollykc disse...

Pois é... Eu tenho o mesmo medo que tu... mas como a grande parte das coisas que faço se resumem ao ponto cruz, as cópias descaradas são mais complicadas... Acho que não deves deixar de mostrar a tua arte, contudo, se achas que aquelas ideias de génio não devem ser copiadas, talvez tenhas que ter algum cuidado... Eu por exemplo, sinto o mesmo medo em relação aos envelopes feitos à mão... Na verdade só conheço um blog estrangeiro de uma rapariga que também os faz. Acho que seria injusto ver toda a gente a copiar a minha ideia... mas é um risco que se corre!

Bem... Obrigada pela mensagem deixada no meu blog, vou passar ao desafio que me propuseste!

Jokitas