09/11/2008

Encomendas

Estas duas caixinhas foram feitas especialmente para uma encomenda. São para uma menina guardar as as bijutarias, ganchos e etc.
Nela fiz a técnica "chuva americana" em azul sobre o fundo rosa da base da caixa e depois apliquei muitos brilhantes e contornei-a com caneta de relevo. Na tampa em vez de aplicar guardanapo ou papel próprio para decoupage, apliquei uma imagem retirada da internet... mais em baixo explico como se faz.
Numa delas, na tampa apliquei letras que fiz em molde, e depois pintei. E finalizei com flores cortadas em EVA.


Estas duas caixas também foram feitas para uma encomenda. A minha afilhada do blog, a Susana do blog Entre Linhas, pediu para fazer uma caixa com gatinhos semelhantes a uma que já tinha feito anteriormente. Fiz-lhe algumas mudanças, e acho que ficou ainda mais bonita. Tem zonas onde foram aplicadas verniz das unhas, caneta de relevo e na base apliquei a técnica "chuva americana" em dourado sobre o fundo laranja e no interior da tampa tem o nome da menina em letras num molde, acho que está mesmo bonita...
Também me pediu uma caixinha com o Noddy para uma menina. Tenho que assumir que não sou fã deste bonequinho, mas tentei dar o meu melhor. Fiz bolas com o "pinta bolas", na base tem um guardanapo diferente com muitos brilhantes e no interior também tem o nome da menina. Como se acabou cola para guardanapo, tive que remediar e fiz a preparação de cola branca para decoupage que vou explicar de seguida.

Cola para decoupage feita em casa
Acabou a cola para decoupage, e agora? Pode-se remediar a situação, misturando num recipiente, água com "cola branca para madeira" (muito mais barata e que dá para imensas coisas) em partes iguais. Tentar que fique com a consistência da cola própria para guardanapo.
Não acho que seja muito boa opção para usar sempre, pois é mais difícil de usar quando se quer aplicar o guardanapo (ou outro papel) numa grande superfície.

Decoupage com uma fotocópia, imagem, fotografia ou desenho em forma digital.
Pode-se fazer decoupage com qualquer tipo de imagem desde que se tenha em formato digital e que se imprima numa impressora a laser (por exemplo numa casa de fotocópias ou impressões). Depois é só aplicar como se fosse papel próprio para decoupage, que já expliquei aqui.

Rita disse...
Olá, Cláudia! (...) quando dizes que usas a mesma técnica que para o papel de decoupage, queres dizer que molhas as folhas antes de as aplicar?(...)

Resposta: Sim, fiz exactamente como lá explico.

(...)Mas o papel "normal" de impressora não tem a dita goma para sair, certo? Imprimes em papel normal, de gramagem 80? ou noutro tipo de papel (nomeadamente mais fino)?(...)

Resposta: Como a minha impressora é a jacto de tinta, mandei imprimir numa casa de impressões. Não sei o tipo de papel que eles usaram, mas numa pesquisa pela net encontrei que o papel deve ser "Couche brilhante A4 90 grs".

Qualquer dúvida é só contactar-me.

12 comentários:

Anónimo disse...

Olá Cláudia! Adoro o seu blog e todos os dias cá venho ver se há novidades. Quero sobretudo agradecer-lhe por explicar como faz as tecnicas que usa e não faz como muitos meninas de alguns blogs, que por mais que se peça para explicarem como se faz, guardam o segredo a sete chaves. Muito obrigada. Gostaria tb de lhe perguntar se sabe fazer a tecnica do marmore. Ñ sei se conheçe, mas as peças são pintadas e ficam com um efeito de mármore.
Um grande beijinhos
Silvia
sissiraquel@hotmail.com

Anónimo disse...

Adorei esta caixa dos gatos, já sabes, faz-me uma parecida =)
Beijinhos amiga e boa semana**

Anónimo disse...

Olá, Cláudia! Lá continuas tu a dar conselhos úteis!
Como pediste para dúvidas específicas sobre técnicas serem colocadas nos comments em vez de enviadas por mail, cá vai:
quando dizes que usas a mesma técnica que para o papel de decoupage, queres dizer que molhas as folhas antes de as aplicar? Mas o papel "normal" de impressora não tem a dita goma para sair, certo? Imprimes em papel normal, de gramagem 80? ou noutro tipo de papel (nomeadamente mais fino)?
Obrigada,parabéns e beijinhos
Rita

Káká disse...

lindas lindas..... sempre com trabalhos lindos
adoreii
bjokass

Carla disse...

Bem, eu acho que já disse, mas volto a dizer: estas caixinhas são um sonho!!! Gosto de todas!

Continuo a delirar cada vez que colocas um novo post com mais caixinhas...

Ah, e também acho que já agradeci, mas volto a fazê-lo: obrigada por partilhares as técnicas que usas...

Beijinho e boa semana!

Anónimo disse...

Obrigada!!!

Unknown disse...

Olá Cláudia,
Qualquer uma das caixas apresentadas, está linda e com aquele teu habitual toque de bom gosto!
Beijinhos e votos de óptima semana para ti,
Lia.

VanessaGuerra disse...

tu além de fazeres coisas fantasticas explicas super bem as coisas amiga... és fantastica.. beijocas enormes

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Claudia,
Pelas cores escolhidas e motivos que combinam lindamente o resultado só poderia ser este, muitissimo agradavel e enormissima beleza, parabens!
Um beijinho e boa semana
Maria Lemos

Anónimo disse...

Ola, adorei o seu blog, muito lindo.Parabens, aproveito para convida-la para conhecer os meus:
www.delgrande.blogspot.com
www.portalis.co.pt
www.blogdamulher.com
Bjinhos e Obrigada.
Káty

Viver por Amor disse...

Muito trabalho por ai!!!:D
Ainda bem!
Estão lindas as caixinhas, adoro as primeiras:D

***=)

artes_romao disse...

Boa noite,td bem?
entao ja decidiste o nome a dar aos teus ratinhos, daquele desafio k lançaste?! lol...
fico aguardar, fika bem.
jinhos***