15/04/2009

Natal atrasado... e Jarros

Fiz esta caixa para mim... para guardar cartões de Natal e outras pequenas recordações... Tinha gostado muito do guardanapo da tampa e não resisti a fazer algo com ele. No interior apliquei umas pecinhas em fimo feitas pela Sandra, na base da caixa tem chuva americana e brilhantes na tampa. Também substitui o fecho que tinha um defeito por uma aplicação em forma de estrela.


Pediram-me para fazer esta caixa de chá para uma pessoa que tem uma cozinha num estilo moderno, em tons de verde e com "jarros" bordados nas cortinas... Neste caso a decoração da caixa não tem nada a ver com a utilidade da caixa, mas julgo que ficará muito bem no conjunto.


Este é daqueles trabalhos que foi começado, esquecido e só passado muito tempo foi terminado.
Não desgosto destas flores mas também não são as minhas preferidas, bordei-as para fazer conjunto com outro quadro bordado com orquídeas que já vos mostrei aqui.

Gostava de deixar um recado para todas as pessoas que me pedem esquemas de ponto cruz...
Coloco os meus trabalhos aqui, para que as pessoas possam apreciar, e se alguém estiver interessado até pode encomendar. Por vezes forneço os esquemas no blog da minha afilhada Susana, e quando não forneço é porque foram trabalhos já feitos à algum tempo e já nem sei onde anda o esquema...
Isto não é egoísmo, simplesmente acho um pouco injusto estar a comprar as revistas ou os esquemas (que custam dinheiro, vocês sabem...) e sempre que coloco uma imagem recebo imensos email a pedir o esquemas... dá-me ideia que existem pessoas que esperam que os outros gastem o dinheiro para depois lhes pedir... Isto no caso de pessoas que não têm blogs, nem agradecem, não retribuem nem um "obrigado".
Também já pedi esquemas, mas presto-me sempre a oferecer ajuda no que possa e a fornecer esquemas em troca...
Mudem um pouco de atitude... os blogs têm uma pessoa por trás e não uma máquina sempre disponível a fornecer o que lhe pedem...

16 comentários:

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
adorei as caixinhas...
estao super amorosas...
em relaçao a indicaçao k deixaste dos esquemas...
falas bem, o blog, tem sempre alguem por detras...
e alguem k tem sentimentos...
falas bem,continua!!!
fika bem,jinhos***

Carla disse...

Olá linda como estás?
Toca a "arrebitar". Os teus trabalhos continuam magníficos. Até os Jarros de quem eu já gostei menos agora até lhes acho piada, principalmente quando são mais pequeninos.
As caixinhas estão fantásticas.
Beijinhos e boa semana.
Carla

Fiosdealfazema disse...

Olá

adorei a caixa de "Natal" em particular, embora todos os trabalhos estejam lindos, o guardanapo utilizado é mesmo muito bonito.

Beijinhos
Maria Tavares

Snow What disse...

adorei os teus trabalhos, cm sempre estao magnificos

xana disse...

Olá querida!!
Estão lindissimas amiga!
Eu adoro jarros, por isso aprecio muito trabalhos com os mesmos.

Jinhos grandes

xana

Saraarte disse...

Olá, "parceira", como sempre estão lindissimos, principalmente a caixinha dos jarros, mais uma vez parabéns, beijinhos
sara
PS:já respondi ao teu email

Anónimo disse...

Olá!
Não te tentes justificar, és uma egoista sim, e ate um pouco patética!
Dá logo para ver que és uma pessoa muito mimada, e que esta habituada a ter tudo em cima da mesa.
Nestes mundos dos blogs, as pessoas partilham muitas coisas, não quer dizer que nao queiram gastar dinheiro, podem nao encontrar revistas ou seja la o que for que outras pessoas encontram mai facilmente. Se te pedem têm um motivo. Tu não dás, porque nao queres que mais ninguem tenha, queres o merito todo para ti de algo que nem te pertence Agora imagina, alguem que goste deste mundo das artes nao tem grandes possibilidades e pede um esquema, e tu nao dás por puro egoismo, achas que estas agir bem?! Devias era ter vergonha de colocar isto aki, ate parece que as pessoas por pedirem estao a cometer algum crime.
És ridicula, egoista e mimada, vê se cresces!!
Ass: Maria

Cláudia Ferreira disse...

Olá Maria,
Acho que mereces que te responda.
Em primeiro lugar se sabes tanto sobre o mundo dos blogs provavelmente tens um blog, e escreves como anónimos com um nome banal porque não queres dar a cara.
Em segundo lugar eu não disse que não dou os esquemas... por acaso dou sempre que posso e que tenho, e se não tenho respondo ao email.
Provavelmente devia fazer como a maioria das pessoas, que simplesmente ignoram os emails, mas preferi dar uma justificação no blog...
As pessoas podem não ficar muito satisfeitas com o que escrevi, mas foi sincero, e provavelmente a partir de agora não vou continuar a receber uma média de 5 emails por dias com pedidos...
Se não concordas com a minha opinião sobre o assunto em vez de me chamares nomes devias criar um blog a oferecer esquemas... dá-me o teu email que eu encaminho os pedidos para ti.
Cláudia Ferreira

Cris disse...

ola miga:

tudo bem ctg? era pa ter vindo mais cedo mas tive bastante ocupadita, por ixo so agora pode visitar-te, xego um cadinho tarde pa te desejar uma boa pascoa, mas espero k tenha corrido td bem e mt docinha.
e so novidades lindas neste teu cantinho ainda bem k n desistis-te de nos presentear smp com os teus trabalhos lindos.

mesmo k mts n gostem,fico mt feliz ja a algum tempo k n falamos, tenho saudades, mas a vida é mesmo axim.

jinhos mt grandes

cris c.

Nana disse...

Sabes que sou uma fa dos teus trabalhos, tanto de ponto de cruz (que nao tens mostrado muito ultimamente) como de decoupage, e estas duas ultimas caixinhas estao lindas.

Concordo ainda inteiramente com o que dizes sobre os graficos.... eu tenho o mesmo "problema". tenho um blog de graficos que infelizmente nao
actualizo com a frequencia que gostaria porque nem sempre tenho tempo e/ou pachorra...
E sinceramente (mea culpa), nem sempre respondo aos emails... desculpem..
Mas tem calma... sempre que podemos mandmos uns graficos ne? :)

bjoquinhas
nana

Cristina Farinha disse...

O nome desta Maria anónina não começará por D? Humm já tinhamos saudades né? :D Continuas a fzr trabalhos lindos e a ter classe e pachorra para gente parva k nem dá a cara! Enfim... não tens por ai um esquemazito de ponto cruz com coelhos para mim? lol Beijooo

Anónimo disse...

ola os teus trabalhos sao lindos sempre que posso dou ca 1 salto p'ra ver as novidades. eu compreendo que deve ser chato ter muitos mails a pedir esquemas as vezes sao pessoas que simplesmente nao querem gastar dinheiro pois as revistas sao caras ( eu que o diga que estou no estrangeiro)mas as vezes sao pssoas que nao encontram esses esquemas. mas nao é essa a maneira que essa maria tinha de falar pois cada um faz o que quer com o blog e esse foi so um desabafo teu pois por vezes os esquemas sao emprestados olha nao ligues à pessoas que so teem dor de cotovelo dos trabalhos dos outros. e tu ainda por cima das dicas essa pessoa ficou com ciumes e quiz te chatiar nao vejo outra razao sinceramente pois de egoista em ti nao vejo nada e nao te conheço mas pelo teu blog da maneira que partilhas o teu saber. bjs e deixa la essas pessoas que nao teem nada e so sabem chatiar os outros ate breve bjs isabel

Káká disse...

mas que coisas tao lindas meu deus,
parabens adoreii tudoooo~
a tua caixa de natal ta magnifica...

Cláudia Ferreira disse...

Olá Isabel,
Obrigada pelo teu comentário, fico muito feliz quando pessoas sem blog me deixam um comentário simpático como o teu.
Beijos, Cláudia Ferreira

xana disse...

Olá querida!!
Sim amiga, a minha caixinha são dois tons de papel de arroz..

Jinhos grandes e obrigada pela visita

xana

Ideias com Cores disse...

Obrigada pela visita ao meu cantinho e comentário :o))
Parabéns pelos trabalhos, muito bonitos!!!
Vou voltar mais vezes!!!!
Beijinhos
Mónica