04/06/2010

É por estas e por outras que não actualizo o blog...

É por estas e por outras que tenho cada vez menos vontade de actualizar o blog!

Ao fazer uma pesquisa na net, dei com uma imagem de uma trabalho MEU, copiada deste blog e colada num site que promove workshops de “trabalhos manuais”…

Alguém diz que faz workshops de várias técnicas… mas utiliza imagens de trabalhos de outras pessoas.

Não são só trabalhos meus mas trabalhos que reconheço de outros blogs…
Quem for de Braga, ou conhecer esta loja (ou sei lá o que é aquilo) não faça lá nenhum tipo de formação, pois se não têm trabalhos deles para mostrar e necessitam de copiar os dos outros, de certeza que não sabem ensinar nada.
Passem por lá e reparem no preço do workshops… grande negócio, sim senhora…
Link do trabalho no meu blog.

Não me aborrece que copiem os meus trabalhos, até porque já dizia uma professora minha, “Quem copia nunca consegui fazer melhor que o que está a copiar”, mas utilizarem trabalhos meus e dizerem que foram feitos por outras pessoa, isso sim, irrita-me!

4 comentários:

Cris disse...

OLÁ CLÁUDIA À MTO TEMPO K JÁ N VINHA A NET, MAS PELOS VISTOS ESTÁ TUDO NA MESMA AS COISAS DO COSTUME CONTINUAM ACONTECER MAS OLHA JÁ FALASTE COM A TAL PESSOA É K ELA UTILIZOU A TUA FOTO DE UM TRABALHO TEU MAS NÃO TIROU A ASSINATURA DA CÓPIA DA FOTO, DEIXOU FICAR O AUTOR, MAS DE QUALQUER MANEIRA NÃO O DEVERIA TER FEITO SEM PELO MENOS PEDIR, É MTO CHATO MAS NÃO DESANIMES AMIGA, TEL COMO TE DISSERAM MELHOR DO K FIZESTE PROVAVELMENTE N VAI FICAR A N SER K N FAÇA IMITAÇÃO.

MTOS JINHOS CRIS

Gabriela... disse...

Ó amiga é cada vez mais corrente este tipo de cópias.
Mas o engraçado é que a dita pessoa nem se deu ao trabalho de tirar a tua marca da foto... ainda por cima é burrinha.
Felizmente nunca tive desses problemas (ou penso eu) mas já tive com fotos banais que tiro no dia a dia espalhadas por blog's e sites, sem a devida autorização como é óbvio.
Faz um "mailzinho" à dita loja a reclamar os direitos de autor e vê o que te respondem.
Jinho enorme e com saudades,
Gaby

Susana disse...

Olá Madrinha! Andas mesmo desaparecida e ainda por cima só com aborrecimentos... há gente que não se manca...anda tudo com falta de imaginação... e de ética!!!
mas falando de outras coisas... que é feito de ti? Já estás na casa nova? Dá noticias e não deixes de postar os teus trabalhos lindos no blog... já tenho saudades de vir visitar o blog cheinho de novidades.

Cláudia Ferreira disse...

Olá amigas!

Já mandei um email e eles foram bastante rápidos a responder e a substituir a foto.
Hoje já lá está outra imagem, espero que esta seja de um trabalho feito por eles.
Fica aqui a resposta deles ao meu pedido para retirar a imagem:

(...)As fotografias que são expostas na internet, sejam de quem for, não são barradas, o seu acesso, ou seja, qualquer as pode copiar e usar para os fins que entender. Esse é o risco que corre-mos ao por imagens de nossa autoria na internet.
Seria de todo impossível identificar a sua assinatura pois a frase em questão não se refere ao seu nome, dai que para mim esta foto pode ser de qualquer pessoa.
Tendo em consideração o seu pedido vou retirar a imagem que a D. Claudia afirma ser sua (logo que seja possível) e por outra de minha autoria, se quiser pode usá-la no seu “blog” não fico nada incomodada, até lhe fico agradecida. (...)

Não gosto da desculpa da "frase" (num dia de março) não ser o meu nome e por isso poder ser de qualquer pessoa, porque mesmo que não tivesse sido eu a fazer o trabalho, não é isso que está em questão, mas sim que eles estavam a usar uma imagem que não era deles.

Também achei piada à parte de eu poder usar a foto deles no meu blog... lol ainda não perceberam que eu só tenho fotos de trabalhos feitos por mim (e os que não são feitos por mim, são trocas ou compras e têm o nome da autora)...

Enfim...

Beijos, Cláudia Ferreira