27/11/2008

Cosinhas de feltro e outros materias

Estes bonequinhos de feltro foram feitos para uma encomenda da minha afilhada Susana do blog
Entre Linhas. Nunca tinha feito nenhuma bruxa, mas gostei... É o bom das encomendas, pedem-nos para fazer coisas que de outra forma não faríamos, e depois acabamos por gostar da experiência.


E que tal estas flores feitas com as alças dos sacos (daqueles sacos de papel que têm umas alcinhas feitas de um cordão)... Não devo ter sido eu a primeira pessoa a ter a ideia de fazer flores com estes cordões, mas gostei muito do efeito e agora ando a correr a casa para ver se encontro mais sacos... lol Parece-me uma boa ideia para reciclar os sacos que já estão estragados mas continuam com as alças boas...


Esta troquinha linda foi a Sandra do blog Artes da Sereia que me enviou! Tudo lindo, como podem ver... Adorei a caixa, não fosse ser das minhas cores preferidas, e todas as pecinhas em fimo, os guardanapos, os feltros... tudo lindo! Obrigada amiga! És uma querida!
Passem também nos outros dois blogs dela, Lojinha da Sereia e Pintura em Tecido. O cabeçalho dos blogs foi feito por mim...


Esta troquinha foi-me enviada pela Janine do blog As coisinhas da Janine. Gostei muito de tudo, o caderninho ficou o máximo, a pregadeira com um chapéu é super original... o porta-chaves é um amor... muito obrigada amiga, adorei!


E por fim a troquinha que recebi da Ana Sofia do blog Bijuteria Ana Sofia. Desculpem a má qualidade da foto, eu sei que não tem perdão... lol Ela enviou-me coisas lindas, colares, brincos, anéis... já andei a experimentar... Muito obrigada amiga!


Mais uma secção per perguntas e respostas... lol

A Rita fez as seguintes perguntas:
1. Olá, Cláudia! Mais uma vez parabéns! Sempre que passo aqui pelo blog ainda me consigo impressionar com as tuas peças! Fantásticas, mesmo!(...) Queria fazer uma tela com guardanapo inteiro...e estou com um bocadinho de medo que me fique todo enrugado (...)Usas assim alguma técnica especial, ou tens alguma dica?

Resposta: Acho que este é o medo da maioria das pessoas que tentam fazer decoupage com um guardanapo inteiro... infelizmente não tenho nenhuma dica especial, a única coisa que faço é ter muito mais cuidado e paciência que nos outros casos. Também existe uma cola em spray especial para estes casos, mas nunca experimentei (principalmente porque era caríssima). Se alguém tiver uma dica fantástica sobre este assunto pode deixar um comentário que todas agradecemos.

Duas simpáticas meninas já deram a sua técnica para colar uma grande superfície de guardanapo:
Maria Tavares disse...
Olá Cláudia(...) Pôr menos cola que o normal na base e esperar que quase não cole, depois coloca-se então o guardanapo e aliso com o dedo, como a cola em baixo não agarra muito dá para descolar se fizer alguma ruga e depois é passar cola por cima, a que está em baixo acaba por voltar a ficar húmida e colar.Depois é como tu dizes, tudo isto com muita calma. Espero ter ajudado, esta tua secção é excelente.(...)

Catarina disse...
Olá linda! (...) Com uma esponja eu espalho um pouco de cola no prato; de seguida coloco o guardanapo no sítio que pretendo e depois disso vou molhando a esponja na cola e vou "calcando" o guardanapo sobre o prato de maneira a ficar colado. Esta é a técnica que eu uso, a esponja. Antes de usar esta técnica usava o pincel mas dava a impressão de que ao arrastar o pincel que o guardanapo esticava, assim com a esponja o guardanapo fica sempre direito, é muito melhor. Experimentem!(...)

2. (...) a tela que comprei não é quadrada, e como tal fica uma margem dos lados do guardanapo, que pensei eventualmente preencher com aquela massa de relevo que já vi que usas.. é muito complicado? Onde é que se compra/como se faz? depois pode pintar-se, com tintas acrílicas por exemplo? (...)

Resposta: A massa de relevo parece-me uma boa opção para preencher esses espaços. Existe uma imensidão de massas deste género que ficam com efeitos diferentes (tipo neve, há um tipo que racha...), existe a pasta de gesso (que já falei aqui) e uma pasta que não sei o nome mas já tem cores (mas é mais cara claro). A forma de aplicar é igual à pasta de gesso, e depois de seca pode ser pintada. Existe há venda nos sítios do costume (lojas de artes decorativas, xinocas e hipermercados).

20 comentários:

Gabriela... disse...

hehehheh
Quantas flores de cordão queres??
Em vez de andares a arruinares sacos queres como prendinha um tricotin? Tenho 1 a mais novinho em folha, podes fazer o cordão que quiseres, no material que quiseres.

Gostei da bruxinha, a vassoura tá muito gira! hehehe


Jinho enorme

Anita disse...

hihihi muito giro, todas essas pecinhas mas quero ver ao vivo .
bjos
Ana

Anita disse...

Olá amiga ,passei para te desejar uma boa semana e agradecer o teu voto no meu trabalhinho.
Bjos
Ana

Anónimo disse...

Muito obrigada, Claudia! Lá vou ter que arriscar, e cruzar os dedos para que corra bem!
Beijinhos

PS. Segui o teu conselho dos cehineses e foi lá que comprei as telas :p

CriCri - ICDesign disse...

Adorei o bichano azul...ficou mesmo fofo.
Acho que ele ia gostar dos meus mimiaus hi hi hi

Beijinhos e parabens pelos teus trabalhos.

CARPE DIEM disse...

Os feltros ficaram espectaculares!!! E as flores? Adorei!!!

artes_romao disse...

Boa tarde,td bem?
tantas novidades, k bom...
adorei a tua encomenda, tas de parabens...
as trokinhas tb estao todas fantasticas, parabens a todas as meninas.
fika bem,jinhos***

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Claudia,
Sempre algo invulgar e por sinal muito bonito para se ver aqui e é o caso dos artigos deste post em feltro...fantásticos!
Um abraço e boa semana,
Maria Lemos

Filipa disse...

Olá! A ideia de responderes a dúvidas sobre os trabalhos está genial. Também vou fazer duas telas em decoupage e tenho o mesmo receio. No entanto o que vou fazer além de ter mais cuidado e paciência como tu disses-te vou tentar usar um pincel maior para que a medida que passe já cole uma maior parte do guardanapo. Não sei se ajudará mas pelo menos vou tentar. Beijinho

Viver por Amor disse...

Tanta coisinhas recebida, estou cheia de inveja!:P
hihihi

Gostei mt dos trabalhinhos em feltro, já tinha saudades de os ver por aqui.

***=)

Maria Tavares disse...

Olá Cláudia,
adorei as bruxinhas, ficaram muito lindas.
Já agora aproveito para dar um truque em relação ao guardanapo inteiro: Pôr menos cola que o normal na base e esperar que quase não cole, depois coloca-se então o guardanapo e aliso com o dedo, como a cola em baixo não agarra muito dá para descolar se fizer alguma ruga e depois é passar cola por cima, a que está em baixo acaba por voltar a ficar húmida e colar.
Depois é como tu dizes, tudo isto com muita calma. Espero ter ajudado, esta tua secção é excelente.
Parabéns e beijinhos
Maria Tavares
fiosdealfazema.blogspot.com

Gato Lilás disse...

Olá...
Tenho um miminho no meu Blog para ti. Quando tiveres um tempinho, passa por lá.
Beijinhos!

Catarina disse...

Olá linda! As flores em cordão ficaram muito bonitas,mas eu acho melhor comprares um rolo desse cordão porque se não ficas sem sacas :) As troquinhas também são muito giras, que sorte!
Em relação à pergunta que te colocaram, eu tenho uma maneira de colar os guadanapos inteiros de modo a que fiquem mais perfeitinhos. Foi uma técnica que eu descobri após várias tentativas. Com uma esponja eu espalho um pouco de cola no prato; de seguida coloco o guardanapo no sítio que pretendo e depois disso vou molhando a esponja na cola e vou "calcando" o guardanapo sobre o prato de maneira a ficar colado. Esta é a técnica que eu uso, a esponja. Antes de usar esta técnica usava o pincel mas dava a impressão de que ao arrastar o pincel que o guardanapo esticava, assim com a esponja o guardanapo fica sempre direito, é muito melhor. Experimentem!
Beijinhos, Catarina Martinho.

Matando Saudades e Fazendo Croche disse...

Oi amiga,
grande produção de lindos trabalhos , parabéns, beijos.Ivone

Bijoyce,Lda. disse...

Td perfeitamente lindoooo...
Adorei!!!
Bjos gd!!!

❤Artes da Guida❤ disse...

olá parceira. a troca egipcia está a andar. espero que gostes do resultado final.
tenho novidades no meu cantinho. vai espreitar.
bom fim-de-semana.
beijokas

Paulinha disse...

Bom fim de semana prolongado.
Beijoca

Anónimo disse...

Adorei isso de fazer uma bonequinha para ser a carinha do perfil =D

Gostei muito da bruxinha também....

Mil beijos e parabéns

MyBiju disse...

Oi miga!
Espero que esteja td bem ctg!
Tens um pequeno desafio no meu blog, se quiseres posta-lo basta passares por lá!
Bjinhos gandes!
Telma

Carla disse...

Olá miguxa!
Isto começa a ficar difícil. Tens um gosto estupendo. Os teus trabalhos estão sempre a surpreender... as palavras começam a repetir-se pois são sempre lindos e com muita imaginação.
Mais uma vez PARABENS
Beijinhos
carla