25/02/2009

Aulas de Artes Decorativas!

Tenho uma novidade fresquinha... Vou dar aulas de Arte Decorativas! É na associação recreativa de Alcogulhe (Leiria) e quem estiver interessada em aprender mais umas coisinhas e passar um serão divertido é só contactar a Susana (91 9963 118).


Já fiz este pratinho no Natal e até o acho com um ar festivo... abstracto mas festivo... lol
Foi feito com papel decoupatch de que fiquei fã. Esta técnica é muito simples de fazer e o que gosto mais é que se faz peças sempre diferentes. Para quem não conhece o papel é diferente do guardanapo mas também do papel de decoupage, tem um aspecto semelhante ao papel vegetal.
Já tinha mostrado outro prato com a mesma técnica aqui.
Passo a explicar como se faz:

Técnica "Decoupage com papel Decoupatch"
1. Rasgar o papel "Decoupatch" em bocadinhos.
2. Aplicar cada papelinho na parte de baixo do prato com cola Multicolage. Os papeis podem ser sobrepostos.
3. Com uma tinta acrílica de uma cor que apareça no papel (no meu caso apliquei dourado) pintar toda a parte de baixo do prato de forma a tapar bem os espacinhos que ficaram sem papel. Dar camadas de tinta até ficar bem tapado.
4. Aplicar um verniz próprio.

Como podem ver é mesmo simples, o efeito (desenho) que os vários papelinhos rasgados dá sempre um efeito diferente! Já sabem qualquer dúvida é só "apitar".


Não, não é um Déjà vu, estas duas caixas (eu diria caixonas se a palavra não soasse a coisa feia lol) foram uma encomenda da Faty e são quase iguais a outras duas que eu já tinha feito. Ela gostou delas mas queria maiores, e cá estão... amiga, os teus desejos são ordens! lol Beijos, Faty!


E cá está a RIKA que prometi à Kaká como prémio para o desafio que realizei já à algum tempo. Espero que gostes amiga, e mais uma vez desculpa tanto tempo à espera...


E por fim, mas não está de todo em último lugar, deixo-vos as lindas almofadas que comprei à Nanda do blog Kami Atelier. Roam-se de inveja... são ou não as almofadas mais bonitas do mundo? Bem, agora deixando a brincadeira de parte, eu sou uma grande fã da Nanda, acho que ela é uma grande artesã e grande ilustradora! Faz peças lindas com um ar muito oriental e tudo tem um significado... para mim também têm grande significado porque pude escolher cores, desenhos, tudo... e foram feitas exactamente como as imaginei! Muito obrigada Nanda pela tua simpatia, passem no blog dela, de certeza que não se vão arrepender!

Lembro que o desafio está quase quase a acabar... ainda vão a tempo de participar! Todas as participantes vão receber uma surpresa...

10 comentários:

Letra a Letra, Passo a Passo disse...

Uau, que trabalhos lindos!!!
Que pena eu viver longe, ou passaria a ser tua aluna!!!
Quanto ao prato, adorei a explicação e já apetece experimentar!
Um beijinho.

Pintinhas disse...

gostei do teu blog, tens coisinhas muito giras , parabéns

Anónimo disse...

Olá amiga...fiquei muito contente por saber que vais dar aulas de formação em artes decorativas,com uma professora destas até eu queria ser aluna!:)...fico a torcer para que tudo corra pelo melhor...BOA SORTE

Susana disse...

Olá madrinha!! Andei uns dias ausente, mas estou de volta e vejo que durante este tempo te fartaste de trabalhar!!!
Já vi os sites que me enviastes dos quadros, gostei de alguns... mas so tenho as coisas guardadas no computador de casa (agora estou no trabalho), para a semana digo alguma coisa.
Beijocas

Faty disse...

Ola amiga

Tenho um desafio para ti no meu blog , espero que aceites .


Beijinhos e bom fim semana

Anónimo disse...

Olá. Passei para lhe desejar um feliz fim de semana. Os seus trabalhos continuam espectaculares, parabéns. Beijinhos da Rosi - Eu que Fiz.
http://arteseretalhos.blogs.sapo.pt/

Carla P. disse...

Que lindas almofadas!
E parabéns pelas aulas! :)
Beijinho

Anónimo disse...

Olá Claudia!
muito obrigada por suas palavras tão bonitas...
é por esse carinho que penso nunca parar de fazer aquilo que amo...o que chamo apaixonadamente de "arte"! =)
Paz e alegria,
Nanda Corrêa

Viver por Amor disse...

Olá!

Passei para te desejar um bom Domingo!
E dizer que tenho um prémio para ti lá no meu blog!:D

***=)

Anónimo disse...

Olá Claudia como vai?
Lembra de mim?
Adorei os trabalhos!!!
Bjos
Lilian